terça-feira, 28 de setembro de 2010

Caixas de embutir no teto !!!


As Caixas Invisíveis são os tipos de caixas preferidos por arquitetos e donas de casa por serem discretas e ficarem “invisíveis” quando instaladas. Nos sistemas de Home Theater são muitíssimos usados em salas com tetos de gesso ou gesso acartonado (dry wall), principalmete em caixas surround.
Em relação a qualidade, são muito melhores em relação as caixas satélites, pois as de embutir são caixas de som de 2 vias ( woofer de 5¼ ou 6 e tweeter) levam vantagem enorme em relação as caixas satétlites ( muitos são de apenas de 1 via e as caixas são aproximadamente 2).

TWEETER PIVOTANTE
Escolha as caixas com tweeter pivotantes (alto falante responsável por frequencias altas – som agudo). O sistema pivotante permite que o tweeter possa ser direcionado normalmente até num ângulo de 45 , importante porque o som agudo tem a caracteristica de ser direcionado, se o tweeter estiver voltado diretamente para baixo as pessoas que não estiverem debaixo das caixas terão dificuldade de escutar os sons agudos.
Dica                                                                                                                                                  A questão do posicionamento da caixa é muito importante, escolha um profissional competente para indicar melhor este ítem, um projeto bem feito é garantia de excelente resultado.

Som Ambiente
Nas soluções de som ambiente as caixas de embutir são imbatíveis, adaptam em qualquer tipo de decoração, nos quartos, living, churrasqueira, copa, varanda, banho , spa e sauna. Enfim qualquer ambiente as caixas não brigam com a decoração.                                                                                                                       
Dica                                                                                                                         Importantíssimo fazer um projeto de som ambiente na construção da casa ou na reforma, a um custo muito baixo o profissional de Automação de Aúdio/Vídeo pode fazer este projeto. Fuja daqueles projetos grátis (as vezes até cobram) que vem junto com o de telefone, iluminação, elétrica, alarme, antena e internet.
O projeto deve prever volume independente em cada ambiente, geralmente com atenuadores de volume, locação corrreta em relação ao mobiliário e a dispersão sonora, evitar as ligações paralelas que obrigam o instalador usar caixas com transformador 70 Volts (muito nem usam ou pior nem sabe o que é isto, por isto os amplificadores vivem queimando), enfim série de erros que a gente encontar nas obras com projeto grátis.

Caixas Marinizadas
Para ambientes úmidos existe a linha marinizada, os componentes da caixas são feito de materias que não enferrujam. Nas caixas “in door” a carcaça do alto falante é de ferro , a bobina e a cordoalha (fiação) é de cobre, estes ítens foram substituido por alumínio nas caixas marinizadas. O corpo da caixa já é normalmente de ABS (material plástico) ,a tela é de alumínio com pintura epoxi e parafusos de aço inoxidável, portanto estas caixas estão preparadas para situações bem adversas.

Caixas de Embutir Motorizadas
Para aqueles que gostam realmente de discrição existem as caixas de embutir motorizadas , eles são automatizados em relação ao receiver, portanto ao ligar o receiver a caixas começa a abaixar até 45 direcionando os alto falantes ao ouvinte, no final ao desligar o receiver as caixas se recolhem voltando na posição inicial. Usados no lugar das caixas frontais direita, esquerda e a central, e também nos surround quando se quer melhorar a angulação. Os locais mais usados são, salas menores quando o móvel não permite instalação de caixas de som, em quartos (substitui o alto falante no meio do quarda roupa) e sala de reunião. Neste caso também é importante o projeto e um bom profissional, além de ter que chegar com as fiações das caixas de som é necessário automatizar com o receiver.
Artigo http://www.cweletro.com.br/artigo_4.asp




Nenhum comentário:

Postar um comentário