segunda-feira, 28 de março de 2011

Ouça seus LPs num toca-discos a laser

Sorria, ainda é possível ouvir antigos compactos e LPs, mesmo para quem já não tem seu velhos toca-discos de vinil. A ELP Corp. traz o vinil para o século XXI, substituindo a agulha por raios laser.
Trata-se de um equipamento produzido atualmente pela ELP Corporation – Minami-Urawa – Saitama – Japan. Esse equipamento é capaz de ler discos de vinil novos, arranhados ou imprestáveis, aqueles com aquelas falhas em que a agulha não sai do lugar e discos rachados. E tudo isso com excelente qualidade, em relação aos novos, e boa qualidade nos arranhados e rachados - inclusive trazendo em si um recurso chamado "de-clicker", que retira os 'cliks' dos discos arranhados, transformando-os para sons graves e mais discretos, quase imperceptíveis ao ouvido humano. A vantagem que traz em relação aos vinis novos está na certeza de que eles nunca serão desgastados (isso é fantástico!), pois não há agulha: só um leitor composto de 5 micro canhões laser - um deles para garantir a distância do leitor em relação à mídia e a garantia de que voce está escutando 100% do som analógico original, sem “roupas”.

A empresa
ELP oferece o toca-discos a laser que toca discos de vinil em três modelos. O LT-1LRC, para os compactos (45 rpm) e os LPs; o LT-1XRC, que também toca discos de 78 rpm; e o terceiro modelo, o LT-2XRC, que toca todos os formatos e tamanhos.

Assim como qualquer CD player, o toca-discos a laser também exibe o tempo decorrido e o que falta. O esquema abaixo mostra como o laser substitui a agulha na reprodução do disco.

Mas se você já está esfregando as mãos de vontade de ter um, entre em contato com
Marcos Rocha 61- 93010856

3 comentários:

  1. ISSO E FANTASTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


    CID MOREIRA

    ResponderExcluir
  2. UAAAAAAAAAAUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcos, eu sou amiga do Luís Maurício que vc instalou um home na casa dele, estou precisando falar com vc com certa urgência, mas ligo nos telefones 8419 e no 9301 e ambos dizem que não existem, por gentileza, como faço para entrar em contato com vc? Até e-mail já mandei, obrigada
    Patrícia Sato

    ResponderExcluir